Política de Privacidade Assitente e chatbot Melissa

Melissa chatbot
Este texto abrange a política de privacidade do aplicativo Melissa Chatbot. O objetivo deste documento é do tornar claro ao usuário quais dados são coletados e armazenados pelo aplicativo e garantir ao usuário que nenhuma informação pessoal é armazenada sem o consentimento explícito do usuário e que nenhum dado é compartilhado com terceiros.

Gravação de áudio
O aplicativo Melissa Chatbot requer o uso de determinadas permissões no Android que são essenciais para o funcionamento do app. Entre elas estão a permissão para gravação de áudio usando o microfone do aparelho. Este recurso é usado pelo serviço de reconhecimento de voz do Google e é gerenciado pelo próprio Google. O aplicativo não tem controle sobre as informações coletadas e armazenadas pela empresa.

Conversas
O aplicativo Melissa Chatbot coleta alguns dados e armazena alguns dados digitados ou falados pelo usuário. Entre eles estão a idade, o nome e gênero do utilizador. Essas informações são usadas apenas para exibição dentro do próprio aplicativo e de nenhuma forma são compartilhadas com terceiros, ficando restritas ao uso do próprio app.

É importante ressaltar que os diálogos entre o usuário e o aplicativo, que são exibidas na forma de balões de texto, não são armazenados. Ou seja, os dados são efêmeros e as informações são perdidas tão logo o usuário feche o aplicativo.

Outras permissões
Além da gravação de áudio, o aplicativo utiliza outros recursos que requerem permissões especiais e são necessárias para que o aplicativo execute determinadas funções como obter o ID do aparelho (IMEI), número do telefone, estado da bateria, localização do usuário, entre outros. Vale ressaltar que em qualquer um dos casos acima e incluindo os não citados, o aplicativo utiliza as permissões concedidas apenas para uso do próprio aplicativo.

Anúncios
Para garantir o uso gratuito do aplicativo Melissa Chatbot, optamos pela exibição de anúncios. Esses anúncios são exibidos na tela principal do app e são fornecidos pelo Admob, uma empresa de propriedade do Google. O Google pode utilizar o código de publicidade do dispositivo para coletar dados sobre interesses e informações demográficas dos usuários. Essas informações e outros dados podem ser usados para exibir anúncios mais bem-segmentados ao usuário. As informações e configurações personalizadas podem ser controladas nesta página da sua conta do Google.

Comentários